sexta-feira, 30 de abril de 2010

NO ESTÁDIO É DIFERENTE!

Puta que pariu! PUTA que pariu!! PUTA QUE PARIU!!!

(Eu poderia encerrar o post aqui que, mesmo sem vocês entenderem nada, eu já teria me expressado!)

Após exatos 36 dias, eu voltei a frequentar um estádio de futebol! (Claro, para ver o meu VERDÃO!) E me lembrei de como é SENSACIONAL esse programa. Não pude deixar de escrever sobre isso. Assim, cá estou!

Na verdade esse post começou a ser escrito (mentalmente) assim que eu pus meus pés na rua do estádio. É FODA o que acontece. Eu sou tomado de uma alegria IMENSA, sem nenhum motivo aparente... Logo me vem uma vontade incontrolável de sorrir e cantar. Eu não seguro! Canto, pulo, grito... Detalhe, sem nem sequer ter ENTRADO no estádio.

Na arquibancada não é diferente, apenas mais intenso. A mesma euforia que eu sinto passa a ser compartilhada por mais de 22 MIL pessoas. TODAS pulando, cantando e gritando. Parar quieto é, a cada momento, um desafio MAIS difícil. Cerca de 20 minutos antes de o jogo começar, as torcidas organizadas começam seus cantos tradicionais. É impressionante como um bando de VAGABUNDOS e MARGINAIS (fora do estádio) é capaz de organizar uma festa tão bonita e APAIXONADA (dentro do estádio)!

Nesse momento eu não sou mais a mesma pessoa! E sair ROUCO de lá é inevitável. Cada lance bonito é motivo suficiente para reforçar o coro e aplaudir sem parar... Cada erro é motivo para vaiar e xingar até cansar... Cada erro do juiz... Coitada da DESGRAÇADA que pariu esse FILHO DA PUTA!

E o GOL? Pra mim não há, no UNIVERSO, nada mais agregador do que acompanhar um gol do seu time do coração no estádio, principalmente se você for ao jogo sem companhia conhecida! Quem já passou por isso sabe do que eu estou falando... Você abraça a primeira coisa viva que vê, cumprimenta calorosamente o tiozinho BÊBADO da frente e sorri como um idiota pra todo mundo. E ninguém te acha estranho por isso... Todos estão fazendo a mesma coisa!

No final do jogo você está ALIVIADO, independente do resultado... Não existe forma melhor de extravasar do que esta. O dia seguinte, com a alegria da vitória ou ressaca da derrota, é sempre diferente, como se sua disposição tivesse sido 100% renovada!


P.S.: Quando disse, no começo do texto, que comecei a escrever esse posto quando pisei na rua do estádio, não estava mentindo. Porém, existiu um momento em que havia desistido dele.

Ontem, meu time jogou com um dos PIORES times que eu já vi! Muito ruim! Acontece que meu time se superou e conseguiu tomar sufoco e bolas na trave desta MERDA de Goiás (Atlético Goianiense).

O relógio já marcava 48 do segundo tempo e eu não tinha mais esperanças... Estava (PUTO!) tentando me conformar com o empate! Então em uma jogada que eu mal consegui acompanhar, por causa das faixas que a torcida levou para enfeitar o estádio, o juiz marcou um pênalti a nosso favor! Pronto. Um a zero no ÚLTIMO minuto... Foi o suficiente para eu esquecer qualquer bronca que tinha com o time e cantar por mais 20 minuto após o fim do jogo!

VIVA O FUTEBOL!

Um comentário:

  1. A saudade de visitar um estádio deveria ser tanta mesmo. Dizem as más línguas que você foi visto comprando um ingresso para o jogo do Santos, isso procede?

    ResponderExcluir