sexta-feira, 9 de abril de 2010

SOU LOUCO POR FUTEBOL! (HUMM... !)

Quem me conhece sabe. Sou um palmeirense convicto e doente! São exatamente essas pessoas que devem estar pensando, nesse momento: “Não... ele não vai falar de futebol... o time dele tá pior que o blog!”.

Sim, é verdade. Meu time está uma bosta... mas não falarei agora (nem em momento nenhum deste blog) sobre resultados. Falarei sobre sentimento!

Esse domingo vi uma cena que me emocionou (humm... bichona!)! Vi Juninho Paulista, um campeão do mundo, jogador que conquistou quase tudo que disputou pelo São Paulo, em seu início no futebol, meio-campo com passagem discreta pelo meu Verdão, chorar copiosamente ao salvar o ITUANO (isso mesmo!) do REBAIXAMENTO (não to te zuando, juro!).

Pra quem não sabe, Juninho assumiu, em janeiro desse ano a gestão do futebol da equipe de Itu. E decidiu que jogaria também! Não é mais o mesmo craque, mas também não esqueceu o que se deve fazer com a bola! Mesmo assim sua equipe chegou à última partida do campeonato paulista precisando vencer para escapar do rebaixamento. O jogo seria difícil. Contra a Portuguesa, tentando a classificação, no Canindé (estádio da LUSA, dãã!). E mais: seria a despedida de Juninho do futebol!

Final de primeiro tempo: 2 a 0 pra Portuguesa! O rebaixamento já era, praticamente, fato consumado. Juninho se despediria do esporte que tanto amou da forma mais melancólica possível. Falhando como jogador e como dirigente. Terminaria uma carreira tão mal quanto começaria a outra!

Mas veio o segundo tempo e Juninho veio junto. “Tomado no Giraia”, como diria o outro! Fez um golaço de fora da área e comandou a virada do Ituano! O juiz apitou o final de jogo e o Presidente/Jogador desatou a chorar. Soluçava... era ovacionado por jogadores, comissão técnica e demais cartolas da equipe. Entrevista? Ele bem que tentou, mas foi difícil falar!

Aí, você que adora falar mal de futebol, eu te pergunto: Como pode alguém tão bem sucedido em sua carreira (pense em QUALQUER carreira) se emocionar com um feito, aparentemente, tão pequeno, quando comparado a feitos já atingidos por ele, anteriormente? Seria o mesmo que um ex-mega-diretor de uma ultra-multinacional vibrar exaustivamente por salvar a padaria de esquina do seu Manuel da falência.

É por isso que repito: Sou louco por futebol! Só esse esporte tem a capacidade de emocionar multidões, independente (em ocasiões especiais) de torcida ou nacionalidade!

E é um esporte do CARALHO! Ópio do povo é o seu CU! (desabafo para alguns. poucos!)

Um comentário:

  1. Eder, Investimos muito dinheiro para que você se tornasse um campeão mundial de curling, mas nem tudo sai como nós planejamos. Dias e dias fiz planos para formar uma torcida organizada e... deixa prá lá.

    Gostei muito do blog e foi o melhor blog que já vi (não importa se este é o único blog que já vi).

    Gostei de tudo e principalmente de “SOU LOUCO POR FUTEBOL!”. Parabéns “baixinho”.

    Te amamos muito.

    PS: Que merlin é este tal de “curling”?

    ResponderExcluir