sábado, 24 de abril de 2010

EM DEFESA DO ÍDOLO

É impressionante como as pessoas se sentem na OBRIGAÇÃO de defender seus ídolos com unhas e dentes! Chega a ser RIDÍCULO.

Essa é uma questão que vem me incomodando há algum tempo, mas se intensificou nas últimas semanas quando se instalou uma pequena polêmica no twitter: O humorista Bruno Mazzeo andou fazendo piadas sobre algumas características físicas do “ídolo-teen-sertanejo-brega-fenômeno-jovem” Luan Santana. O moleque é VESGO!

Bruno garante que seu twitter não é de humor, mas sim de alguém que trabalha com o gênero. Mas o que se esperar de um cara como ele? BOM HUMOR é claro. E é isso que ele vem fazendo. Mas os (principalmente AS) fãs no menino-sertanejo não entenderam assim as piadas e partiram para atacar o humorista (pessoal e profissionalmente)! Mais uma vez: RIDÍCULO!

Bruno vem fazendo um trabalho de qualidade na TV há alguns anos, independente de seu parentesco com outros (GRANDES) humoristas. Mas e o Luan Santana, fez por onde gozar de TANTA credibilidade? Vou me abster do direito de responder essa pergunta... Essa não é a questão.

A questão é: deixem cada um fazer seu trabalho e expressar suas opiniões! Eu ODEIO o trabalho do Luan Santana, mas não saio por aí dizendo que o som do cara ofende décadas de tradição da música sertaneja de raiz! Muito menos falando mal dele como pessoa!

Humoristas tem como uma de suas principais ferramentas apontar falhas nos outros buscando gerar riso (a não ser Palhaços que apontam sempre suas próprias falhas!) e, contanto que isso não ofenda a integridade moral das pessoas, eles têm todo o direito de continuar dessa maneira!

Querem criticar o trabalho de um humorista? Existem duas maneiras de se fazer isso: Ou você argumenta mostrando que ele ofendeu sim, de forma desnecessária e agressiva, alguém. Ou você faz PIADA do cara! Zombe da capacidade dele de fazer boas piadas, assim como vem acontecendo com a “Praça é nossa”.

(Infelizmente) Todo “artista” e toda “arte” tem seu público, independente de sua QUALIDADE. Isso deve ser RESPEITADO. O que não significa que não deve ser CRITICADO!

Um comentário: