terça-feira, 11 de maio de 2010

E O ÂNIMO?

Porra! Hoje tá FODA!

Cheguei em casa bem mais cedo do que de costume... Umas 11 horas! Tive tempo pra me distrair, olhar os e-mails, assistir a convocação pra copa (sem comentários, Dunga!), almoçar e ainda relaxar um pouco. Depois de tudo isso, deveria estar pronto para começar a cumprir minhas obrigações de estudante “não-estagiário”. É BEM simples... Eu só preciso fazer os trabalhos da facul... Simples. Hoje ainda mais, só umzinho. Mas vou ser sincero... Hoje tá FODA!

Não sei se é esse frio, ou se é pura “vagabundice” mesmo, mas a verdade é que me faltam forças para agir. Eu não consigo levantar da cama. Tá FODA! Pra piorar, sempre que eu escrevo a palavra “tá” (4 até agora) o corretor ortográfico tira a PORRA do acento! Sabe o quanto isso dificulta em um dia como hoje? Pra CARALHO! Ter que, o tempo todo, voltar e “corrigir” uma palavra já escrita só porque a MERDA do Word não entende que eu NÃO QUERO escrever certo o tempo todo é FODA!

Não, essa não é a primeira vez que isso acontece. Óbvio que não! Mas hoje, em especial, isso tá (olha ele aí de novo) me incomodando muito. Sabe o pior? Eu já tentei “Adicionar ao dicionário”, mas esta BOSTA não aprende!

Dizem que a tecnologia está em um nível altíssimo e que estamos muito próximos de inteligências artificiais elevadíssimas... FODA-SE! Isso tudo é muito chato... De que me vale tudo isso sem uma capacidade de aprendizado minimamente “malemolente”.

Algumas pessoas dirão que talvez meu Word não seja muito bom, ou então que eu não estou sabendo configurar. Mas e a coerência meu amigo? Se estas MERDAS TECNOLÓGICAS vêm para facilitar minha vida, eu não preciso saber configurar! É uma contradição irritante: Criamos um departamento novo (Assistência técnica), cuja única função é consertar os problemas de máquinas que deveriam nos dar apenas soluções!

O pior de tudo é que essa cultura da tecnologia já virou (para muitas pessoas) um fanatismo. Por exemplo: Conta pra primeira pessoa (com menos de 23 anos) que encontrar que você comprou um computador em uma loja de departamento (Casas Bahia ou coisa do tipo), fala que você usa o Internet Explorer, ou então diga que você prefere PC a um Apple!

CARALHO! A pessoa vai pirar... E se ela não for muito com sua cara ela vai te ESCROTIZAR, vai tratar você como lixo, indigno de respeito!

Bem-vindo ao século 21! Aproveite! (Tá FODA!)


P.S.: No último post eu falei que publicaria os textos musicais toda quarta-eira. Então... essa quarta não tem! Mas até sexta eu boto no ar... Juro!

6 comentários:

  1. a gente sempre cai nas neuroses do fernando... pobre menino!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA, será possível que todos que leram isso pensaram no Fê? Ou melhor, eu tava lendo e pensei "porra, vou falar do Fê nos comentários" mas ai eu chego aqui e para a minha surpresa (e riso) ele já foi comentado. Enfim, esqueci o que eu ia falar. Dinho, vc está precisando abrir aquela cachaça e dar uma de M. Suplicy RELAXA E GOZA!

    ResponderExcluir
  3. Primo, se você der um ctrl-z quando o corretor ortográfico tirar o acento, ou colocar uma letra maiuscula na palavra quando vc não quer, ele volta ao normal!
    Há muleque, sou PhD em vagabundice!

    ResponderExcluir
  4. Só pra constar!!!.. to lendo seus merlins tbm!!!
    abraço muleque!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Pappetti... tá sobrando tempo, hein???
    auhauhauhauha!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Filhão, tá preocupado com o seu “tá”? Só para este comentário o FDP do corretor me corrigiu 19 vezes.

    ResponderExcluir