segunda-feira, 31 de maio de 2010

Em breve!

Galera,

Tem sido muito difícil atualizar o blog... Confesso que tenho falhado com todos o meus leitores... Todos os nove (sete!)... Sim, agora tenho NOVE seguidores. Não acredita? Olha aí na barra da direita.

Bom esse post é curto e grosso. Só quero instigar (ou não) a curiosidade de vocês dizendo que em breve o blog passará por muitas mudanças e deverá (ou não, também) passar a ser mais atualizado. Os detalhes eu não contarei agora, mas tudo indica que teremos conteúdos muito mais interessantes!

Bom... pra encerrar esse post, passarei adiante uma lição de vida: Quando sua mãe te diz que você deve verificar todos os bolsos antes de colocar uma peça de roupa pra lavar, ouça ela!

Pen drives agradecem!

terça-feira, 25 de maio de 2010

MORAR SOZINHO

Como em quase tudo na vida (olha o clichê aí, genteee!), morar sozinho tem suas vantagens e desvantagens.

Mas eu não estou com a menor vontade de falar sobre as desvantagens. Então, vamos ao que há de bom!

Meu apartamento é de um ótimo tamanho pra quem mora sozinho, mas a verdade é que ele é pequeno! Eu, sinceramente, adoro isso... Facilita muito pra limpar e NADA está longe o suficiente para que a preguiça me empeça de buscar! Tudo ótimo, mas não são essas vantagens que eu quero compartilhar.

O meu banheiro fica posicionado de maneira MAGISTRAL! Sabe por que eu digo isso? Sim, eu consigo assistir TV enquanto utilizo-me do vaso sanitário... Isso é FABULOSO! Tudo que eu tenho que fazer e manter a porta aberta e o som um pouco mais alto do que o comum... Pronto! É lindo! Mesmo que eu não tenha cortina na sacada e meu vizinho de frente consiga me ver enquanto eu “trabalho”, é LINDO! (Acho que ele ainda não teve tal privilégio!)

Outra vantagem de se morar sozinho em um apartamento pequeno: Hoje estava ouvindo um programa de rádio SENSACIONAL, mas queria MUITO tomar um banho... O que fazer? Simples... tomei banho de porta aberta (e com o som bem alto) e advinha... Ninguém pra reclamar! MAGNÍFICO!

*

Hoje dei uma arrumada em toda a casa e aproveitei pra trocar toda a roupa de banho. Se bem que o termo “trocar” não se aplica muito bem já que eu me esqueci de deixar no banheiro outra toalha! Se eu me lembrei disso na hora do banho? Claro que sim! Depois de ter me molhado, me ensaboado e deixado, por uma MEIA HORA o som do rádio BEM alto, chamando a atenção de todos os vizinhos possíveis... Precisava buscar uma toalha. Encostei a porta do banheiro, espiei pela fresta e lá estava: o VIZINHO, em sua bela sacada, respirando um ar puro! Não tive dúvidas. Abri a porta e saí... PELADÃO. Fazendo o maior esforço do mundo para não olhar para o vizinho, fingindo que ignorava a presença dele na sacada.

Lição do dia: Cortinas são mais importantes que toalhas!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

RETOMANDO AS ATIVIDADES [2]

Estou em falta com o blog... Sei disso! Faz quase dez dias que não posto nada, mas tudo tem explicação. Desde quarta passada tenho tido pouquíssimo tempo livre. O apartamento finalmente saiu e eu vinha arrumando toda a mudança (não sozinho, obviamente!).

Agora, devidamente instalado, posso retomar o blog!

A verdade é que me mudei para um condomínio muito bacana... Com piscina, salão de festas e ACADEMIA, entre outros. Finalmente voltarei a me exercitar... To precisando!

Empolgado com essa perspectiva, desci terça-feira para a academia, pela primeira vez... Estava quase vazia. Apenas um sujeito compartilhava os aparelhos comigo. Um cara em torno de seus 40 anos com quem eu não tinha a MENOR intenção de conversar. Fui simpático, dei um “boa noite” para o sujeito (já era mais de 8 da noite) e comecei a me alongar. Até aí tudo PERFEITO... Ele fazendo os exercícios dele e eu me alongando!

Mas é claro que NADA é perfeito. Quando fui começar a correr, em uma das esteiras, tive sérias dificuldades de ligar aquela MERDA! Não tive saída... TINHA que pedir ajuda ao sujeito... PRA QUÊ?!?! O cara foi bem simpático e prestativo, mas talvez seja exatamente este o problema. De repente eu era o “brother” da academia! Não consegui fazer mais nenhum exercício sem contar um pouco sobre a minha vida, sem explicar melhor como é o “curso universitário” que eu faço ou sem ter que parecer interessado no assunto dele.

Foi uma BOSTA!

Pra piorar, o infeliz também mora sozinho e decidiu que discutiria as angústias de uma vida “solitário” comigo (que estava morando sozinho a DUAS noites).

Amigo... eu não me importo! Esse problema não me pertence! Deixe-me criar minhas próprias angústias (se for necessário). Não me encha o SACO!

Mas tudo chegou ao fim... O cidadão terminou seus exercícios e subiu para seu apartamento. Terminei em paz minhas séries... Subi extremamente relaxado para o apartamento, tomei um longo banho, preparei um lanchinho para forrar o estômago antes de dormir... E quando o cara da academia já era apenas uma vaga lembrança do meu primeiro dia na academia... INTERFONE!

Quase dez horas... Nenhuma visita programada... Poucas pessoas têm meu novo endereço... Entrega a essa hora também não poderia ser... Quem seria?!?

A voz do outro lado insistia: “Olha pela janela! Tá vendo uma luz piscando no bloco da frente?... Tá vendo? Tá vendo?”.

terça-feira, 11 de maio de 2010

E O ÂNIMO?

Porra! Hoje tá FODA!

Cheguei em casa bem mais cedo do que de costume... Umas 11 horas! Tive tempo pra me distrair, olhar os e-mails, assistir a convocação pra copa (sem comentários, Dunga!), almoçar e ainda relaxar um pouco. Depois de tudo isso, deveria estar pronto para começar a cumprir minhas obrigações de estudante “não-estagiário”. É BEM simples... Eu só preciso fazer os trabalhos da facul... Simples. Hoje ainda mais, só umzinho. Mas vou ser sincero... Hoje tá FODA!

Não sei se é esse frio, ou se é pura “vagabundice” mesmo, mas a verdade é que me faltam forças para agir. Eu não consigo levantar da cama. Tá FODA! Pra piorar, sempre que eu escrevo a palavra “tá” (4 até agora) o corretor ortográfico tira a PORRA do acento! Sabe o quanto isso dificulta em um dia como hoje? Pra CARALHO! Ter que, o tempo todo, voltar e “corrigir” uma palavra já escrita só porque a MERDA do Word não entende que eu NÃO QUERO escrever certo o tempo todo é FODA!

Não, essa não é a primeira vez que isso acontece. Óbvio que não! Mas hoje, em especial, isso tá (olha ele aí de novo) me incomodando muito. Sabe o pior? Eu já tentei “Adicionar ao dicionário”, mas esta BOSTA não aprende!

Dizem que a tecnologia está em um nível altíssimo e que estamos muito próximos de inteligências artificiais elevadíssimas... FODA-SE! Isso tudo é muito chato... De que me vale tudo isso sem uma capacidade de aprendizado minimamente “malemolente”.

Algumas pessoas dirão que talvez meu Word não seja muito bom, ou então que eu não estou sabendo configurar. Mas e a coerência meu amigo? Se estas MERDAS TECNOLÓGICAS vêm para facilitar minha vida, eu não preciso saber configurar! É uma contradição irritante: Criamos um departamento novo (Assistência técnica), cuja única função é consertar os problemas de máquinas que deveriam nos dar apenas soluções!

O pior de tudo é que essa cultura da tecnologia já virou (para muitas pessoas) um fanatismo. Por exemplo: Conta pra primeira pessoa (com menos de 23 anos) que encontrar que você comprou um computador em uma loja de departamento (Casas Bahia ou coisa do tipo), fala que você usa o Internet Explorer, ou então diga que você prefere PC a um Apple!

CARALHO! A pessoa vai pirar... E se ela não for muito com sua cara ela vai te ESCROTIZAR, vai tratar você como lixo, indigno de respeito!

Bem-vindo ao século 21! Aproveite! (Tá FODA!)


P.S.: No último post eu falei que publicaria os textos musicais toda quarta-eira. Então... essa quarta não tem! Mas até sexta eu boto no ar... Juro!

sábado, 8 de maio de 2010

UM MÊS FALANDO MERLIN

É pessoal, hoje o blog completa um mês! Sinceramente, não esperava que fosse durar “TANTO”. Mas a verdade é que gostei da coisa. Comentários interessantes têm sido feitos (aqui mesmo ou pessoalmente)... E eu tenho cumprido com o MEU propósito de falar o que penso, de forma a desabafar, “flertando” (humm...) com o humor. E não é que tem gente achando engraçado? Muito louco esse mundo onde vivemos!

Sobre os posts, tentarei produzir um pouco mais daqui pra frente, mas não prometo NADA, já que os melhores textos sempre saem de forma mais natural (lembre-se, tratam-se de DESABAFOS... é difícil forjar um). Tentarei também fixar um dia na semana para os “posts musicais”... Se tudo der certo, toda QUARTA-FEIRA teremos um novo!

Se vocês observarem a barra lateral à direita, perceberão que o blog já possui 7 seguidores. Eu disse SETE!!! Em apenas um mês! Sabe o que isso significa? PORRA NENHUMA!
1. Eu;
2. Eu de novo (outra conta Google);
3. Mãe;
4. Tio;
5, 6 e 7. Amigos da faculdade.

Percebe?

Muito obrigado a vocês sete (cinco!)!

Sei lá... Na verdade não tenho muito assunto para esse post. Só não queria deixar passar em branco essa “data especial” (ou não).

PORÉM, não gosto de posts (CARALHO! Como tenho repetido essa palavra ultimamente!) muito curtos... Assim, com intuito de “esticar” o texto, copiarei, de forma escancarada, outros blogs e meios de comunicação.

Coletei, pela internet, algumas manchetes, digamos assim, CURIOSAS... E resolvi que as comentarei aqui. Talvez, se EU gostar do resultado, isso pode virar hábito aqui no Falando Merlin! Veremos.

Agora, vamos às manchetes:

“Universidades convocam mulheres feias para tratamento psicológico.” (UOL.com.br)
Quando tudo que elas querem é o Doctor Rey!

“Rubinho sonha com top 10, larga em 17º no GP da Espanha e culpa o tráfego.” (Folha Online)
É... A marginal tava uma BOSTA hoje cedo!

“'Esperança' é a palavra de ordem entre nós, diz Alckmin em São Paulo.” (estadão.com.br)
Isso por que ele é santista... Queria ver se fosse CORINTHIANO!

“Palestinos aprovam negociações indiretas com Israel.” (estadão.com.br)
Mas, pelo amor de deus, não me coloquem os dois na MESMA sala!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

DE CABEÇA QUENTE

Por mais de uma vez vim, por meio deste blog, falar com vocês sobre as belíssimas emoções que envolvem o esporte número 1 do país, o FUTEBOL.

Mas hoje é um dia diferente. Hoje, dia 5 de maio de 2010, o meu time do CORAÇÃO foi eliminado pelo time mais ESCROTO do mundo, da maneira mais sem vergonha da história, jogando um futebolzinho medíocre de time pequeno. Mas quer saber... FODA-SE! Não vou ficar chorando isso aqui!

Onde quero chegar, então? Bom... A grande questão é a seguinte: É extremamente TRISTE que um esporte que gera sentimentos tão especiais em BILHÕES de pessoas pelo mundo, fique tão à mercê de caprichos de seres humanos tão ESCROTOS quanto jogadores de futebol! Sim, eu sou racista... A raça que eu odeio é a dos boleiros!

Boleiros reúnem alguns dos piores defeitos presentes em seres humanos:
1. São ignorantes: Não é difícil de notar essa característica. Basta prestar atenção em pelo menos uma entrevista de um desses CONDENADOS!
2. São mesquinhos: Estão pouco se fodendo se a profissão deles mexe com a paixão de bilhões de seres humanos. Então, se o “direito de imagem” deles atrasa UMA SEMANA, pronto! Já não fazem o mínimo esforço em campo. Até por que somente o salário de 100 mil reais deles não dá pra nada sem a porra dos “direito de imagem”! PORRA!
3. São egocêntricos: Primeiro o bem deles próprios, depois o do time... SE der!

O ser humano é uma bosta! E talvez você esteja pensando que os motivos que me levam a dizer isso, hoje, sejam fúteis e irrelevantes... Bom, nesse caso, vá tomar no meio do seu CU! Mas antes procure o blog do Paulo Coelho para ler. Ele é um cara bem mais sensível aos anseios humanos e vai entender suas reais necessidades literárias!

Bom... Como eu ia dizendo, o ser humano é uma bosta! Mas a linha editorial do “Falando Merlin” não me permite entrar na discussão se isso é natural do ser humano ou é adquirido a partir do convívio em sociedade.

PUTA QUE PARIU! Durante a produção deste post o jogo dos Corinthians na libertadores acabou, com eles ELIMINADOS!

FODA-SE que meu time perdeu! To feliz PRA CARALHO! E eu AMO os jogadores do Flamengo... Até aqueles FILHOS DAS PUTAS amigos dos traficantes!!! Como diria meu pai: Alegria de eunuco! (não explicarei)

terça-feira, 4 de maio de 2010

POST MUSICAL(?) [3]

Desta vez vou inverter a ordem. Primeiro eu mostro o clipe e depois comento.

M.I.A. – Born Free

M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.


Forte, né? Eu gostei!

Agora a explicação da interrogação no título:

Quando terminei de ver o vídeo, logo pensei “PORRA!”... Depois: “Ih, Caralho... Não lembro da música, tenho que ouvir (ver) de novo!”. Mas aí eu parei pra pensar o porque eu não me lembrava da música... Nesse momento me veio a inspiração para esse post, que vai falar bem pouco de música e bem mais da forma como ela se relaciona com as imagens (especialmente no caso desse clipe).

Bom, como já disse, eu GOSTEI do vídeo! A ideia é interessante. Ele é extremamente bem produzido e eu gosto muito da forma como o diretor conduz a trama. O final é um tanto quanto fraco, se comparado ao todo, mas acho que não compromete muito. A intenção é CHOCAR e funciona! Gosto muito da fotografia e da maioria das atuações. Resumindo: achei um curta-metragem MUITO bom!

Mas é aí que está o problema! Essa porra é um curta... Não um clipe! Talvez eu esteja equivocado, mas as imagens de um vídeo-clipe devem casar e COMPLEMENTAR a música! Mas isso não acontece, sabe o motivo? O vídeo é muito melhor e mais interessante que a música!

“Born Free” acaba servindo, de forma interessante, como TRILHA SONORA do curta. A sonoplastia do vídeo (bem “presente”) deixa as imagens muito vivas na percepção do espectador, jogando a música em um segundo plano.

Talvez seja pura CHATICE da minha parte, mas se eu sou o músico, não deixo isso acontecer. Uma bela grana foi investida em algo que deveria ressaltar a música da M.I.A., mas não o faz!

Por outro lado (sempre tem o outro lado), a ideia do vídeo é boa e pode ter cativado muito tanto a artista, quanto seus produtores, que preferiram não deixar passar.

É difícil falar, mas acredito que a ausência de sons ambiente e das falas dos personagens pudesse resolver esse problema. Repito: é DIFÍCIL falar! Mas que não funcionou, não funcionou MESMO!

domingo, 2 de maio de 2010

PRAIA (MINHAS IMPRESSÕES)

A grande maioria das pessoas (no Brasil, pelo menos) ADORA praia. Se pararmos para pensar, elas têm realmente muitos motivos para isso. Pensem comigo: No Brasil, temos sol e calor durante a maior parte do ano... Ponto para a praia! A paisagem, no litoral, por mais simples que seja, é no mínimo agradável... Dois a zero! Os frequentadores desse local estão sempre se divertindo, ou em busca de fazê-lo... Mais um ponto. Na praia podemos encontrar pessoas bonitas e feias, semi-nuas, sem o menor pudor. Isso é extremamente democrático e QUASE poético... Virou goleada!

Todos esses fatores, acima listado, entre outros (uns mais místicos, inclusive) fazem desse conjunto (Mar + praia + vendedores ambulantes de sunga, regatas e a cara toda melada de protetor) quase um paraíso! Certo???

É ÓBVIO que NÃO!!!

Na teoria, é sim tudo muito lindo e agradável. Mas eu não entendo como as pessoas continuam gostando desse ambiente após uma primeira experiência! Vou explicar onde quero chegar. Vocês entenderão!

É IMPOSSÍVEL que um lugar que reúne: ondas (grande quantidade de água em movimento ininterrupto), areia (micro pedras com capacidade de penetrar QUALQUER buraco) e SAL (o pior de todos), seja agradável!

Ninguém busca uma praia para trabalhar ou fazer qualquer atividade “não-relaxante”. Se o cidadão foi até um local como esse é porque, teoricamente, ele quer um poço de paz.

Ao chegar à praia, o sujeito se derrete todo com a paisagem. Isso é bom... Muito bom! Porém, toda tranquilidade acaba aí. Ao pisar na areia ele é, IMEDIATAMENTE, abordado por uma legião de “camelôs litorâneos”. Começou a chatice. Mas ainda consegue ignorar isso, afinal de contas já está acostumado a estas abordagens.

O cidadão, em sua epopéia, segue seu caminho e, depois de MUITO procurar, encontra um lugar onde pode esticar uma toalha e “horizontalizar” um pouco. (Notamos, nesse momento, que, mesmo inconscientemente, a areia sempre incomoda a todos. Caso contrário, ninguém levaria toalhas ou qualquer outro tipo de aparato para deitar em cima)

Até aí tudo PARECE ótimo. É nesse momento que nosso heroi pensa: “Poxa vida, não posso vir até aqui e não dar nenhum ‘mergulinho’!”. É nesse momento que se FODE o passeio.

A temperatura da água quase nunca é um problema. Nunca está quente demais, porém, se estiver muito fria, nós logos nos acostumamos. Os problemas são outros!

O cidadão acabou de ler um livro do Paulo Coelho. Ele entra na água buscando um contato mais íntimo com a natureza e toda sua energia. E aí que a natureza pensa: “Quer energia? Toma!”, então um volume MONSTRUOSO de água salgada com, pelo menos, um metro de altura (que, acreditem, só é pequeno para os surfistas) quebra em cima da cabeça do desgraçado. Ele fica atordoado... Não sabe direito o que aconteceu e quando está prestes a retomar a consciência... OUTRA ONDA!

Nosso amigo luta pela sua vida! Sente que vai perder. O gosto INSUPORTÁVEL de sal em sua boca não o deixa raciocinar plenamente... Ele tem que desistir!

Ele sai do mar! Completamente desnorteado, com os joelhos ralados pela areia e pelos pedregulhos do fundo. Tem sal em sua boca e por todo o corpo sem nenhuma perspectiva de deixá-lo em paz... Sua cueca está 2 quilos mais pesada e ele não consegue IMAGINAR os lugares de sua anatomia de onde tirará areia durante a semana... Só quer deitar novamente. Mas... Cadê a toalha? O vento levou!

Nesse momento ele encontra-se sentado na areia (no local onde DEVERIA estar sua toalha) muito parecido com um file à milanesa, pensando em como o trabalho será estressante semana que vem.

Começa a pensar em suas merecidas férias...

Praia grande... MERECIDAS férias na PRAIA GRANDE!