quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia mundial do Rock

Observação importante: Sim... Eu sei que hoje é dia 14! Mas como eu ainda não dormi, pra mim, ainda é dia 13!

Agora vamos ao que interessa.

Hoje é um dia muito importante pra mim. Eu amo música! Não sou um grande conhecedor de melodia, harmonia, escalas e afins, mas gosto muito mesmo do assunto e busco, sempre que possível, aprender um pouco mais sobre isso e elevar (ou seria, simplesmente “aumentar”? Realmente não sei.) meu repertório.

Mas a verdade é que todo esse sentimento pela música, provavelmente, não seria NADA sem o bom e velho Rock’N’Roll.

E falar de Rock se torna quase impossível se não citar os Beatles! Certo? Claro! Isso por que eles são a maior banda de todos os tempos, né Eder? Não, não... (eba, agora vem a polêmica) Isso por que eles são a banda MAIS SUPERESTIMADA de todos os tempos!

Os “quatro garotos prodígio de Liverpool” formaram sim uma bela banda. TALVEZ uma das 20 melhores de todos os tempos. Mas isso é tudo! A banda é boa e nada mais. Não... Eles não revolucionaram a música. Os primeiros sucessos deles nada mais eram do que “mais do mesmo” que já havia sido feito por MONSTROS como Elvis e Chuck Berry.

Como músicos... Medíocres! Ou vocês vão me dizer que Joãozinho é o melhor guitarrista que vocês já viram? Que o Paulo toca muito bem aquele baixo? Do Jorge eu nem falo... O que salva é o Ringo! Coitado, tão ruinzinho... Mas pelo menos nunca enganou ninguém! Meu Beatle favorito!

Alguns de vocês podem tentar me convencer... “Mas e as letras? Eles têm grandes letras!”. Sim, é verdade... Eles tem letras muito boas! As melhores da música? Não sei. Não entrarei nesse mérito! Música, em especial o rock, é muito mais do que isso.

Como músicos, os Beatles dariam pra grandes poetas!

***

E pra continuar as comemorações, amanhã posto uma reportagem (de rádio) que fiz mês passado, na facul!

3 comentários:

  1. ô meu garoto...

    fiquei um tempo sem ler esse blog por falta de tempo, mas quando vi que tinha um post sobre o dia de hoje (eu também não dormi ainda), não podia deixar de ler. começou muito bem até você resolver falar dos beatles! primeiro porque tá, eu também não acho a MELHOR banda de todos os tempos, mas não dá pra negar que foi a maior. mas não é por isso que eu fiz questão de deixar um comentário. foi por causa da parte que você lançou um "como músicos, medíocres". tipo, come on. eu também não sou grande entendedora de harmonias, escalas e afins, e confesso que não sou a maior entendedora de beatles que existe, mas chamá-los de músicos medíocres é passar dos limites um pouquinho. no entanto, não vai ser aqui que eu vou discursar sobre isso. sugiro um poker ou uma cervejinha semana que vem e a gente conversa!

    ps: continuarei te amando mesmo depois disso...
    pps: não se sinta sozinho, também considero os beatles uma banda super estimada. mas definitivamente não pelo mesmo motivo!

    ResponderExcluir
  2. Dizer que os Beatles são medíocres como músicos é falta de informação, ou de conhecimento da obra deles, que é muito, muito vasta. Sim, eles não revolucionaram no ponto de vista musical, mas sim na questão de produção, créditos de George Martin. Os garotos de Liverpool não eram feras em tocar seus instrumentos, mas dizer que eram músicos medíocres complica a situação, qualquer partitura de Sgt. Peppers prova o contrário. Claro que opinião é opinião, mas sendo assim... Paul é gênio da música!

    ResponderExcluir
  3. Mediocres = estar NA MÉDIA


    São mediocres... Não são diferenciados. Quando pensamos nos melhores Cantores, guitarristas, baixistas e bateristas, nunca pensamos neles... Fato!

    Todos NA MÉDIA!

    ResponderExcluir