Observação importante: Sim... Eu sei que hoje é dia 14! Mas como eu ainda não dormi, pra mim, ainda é dia 13!
Agora vamos ao que interessa.
Hoje é um dia muito importante pra mim. Eu amo música! Não sou um grande conhecedor de melodia, harmonia, escalas e afins, mas gosto muito mesmo do assunto e busco, sempre que possível, aprender um pouco mais sobre isso e elevar (ou seria, simplesmente “aumentar”? Realmente não sei.) meu repertório.
Mas a verdade é que todo esse sentimento pela música, provavelmente, não seria NADA sem o bom e velho Rock’N’Roll.
E falar de Rock se torna quase impossível se não citar os Beatles! Certo? Claro! Isso por que eles são a maior banda de todos os tempos, né Eder? Não, não... (eba, agora vem a polêmica) Isso por que eles são a banda MAIS SUPERESTIMADA de todos os tempos!
Os “quatro garotos prodígio de Liverpool” formaram sim uma bela banda. TALVEZ uma das 20 melhores de todos os tempos. Mas isso é tudo! A banda é boa e nada mais. Não... Eles não revolucionaram a música. Os primeiros sucessos deles nada mais eram do que “mais do mesmo” que já havia sido feito por MONSTROS como Elvis e Chuck Berry.
Como músicos... Medíocres! Ou vocês vão me dizer que Joãozinho é o melhor guitarrista que vocês já viram? Que o Paulo toca muito bem aquele baixo? Do Jorge eu nem falo... O que salva é o Ringo! Coitado, tão ruinzinho... Mas pelo menos nunca enganou ninguém! Meu Beatle favorito!
Alguns de vocês podem tentar me convencer... “Mas e as letras? Eles têm grandes letras!”. Sim, é verdade... Eles tem letras muito boas! As melhores da música? Não sei. Não entrarei nesse mérito! Música, em especial o rock, é muito mais do que isso.
Como músicos, os Beatles dariam pra grandes poetas!
***
E pra continuar as comemorações, amanhã posto uma reportagem (de rádio) que fiz mês passado, na facul!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)